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Parto Adequado: Formulário de Inscrição no Ciclo Intensivo da Fase 2

Diante das elevadas taxas de cesarianas desnecessárias e dos riscos delas decorrentes, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), o Institute for Healthcare Improvement (IHI) e o Hospital Israelita Albert Einstein (HIAE), com apoio do Ministério da Saúde (MS), desenvolveram cooperação técnica para realizar o Parto Adequado, com o objetivo de contribuir para a promoção de boas práticas e a melhoraria da segurança e da experiência do cuidado obstétrico no Brasil.

Considerando que existe um enorme potencial para avanços ainda mais substanciais na melhoria do cuidado materno infantil, reduzindo o abismo entre o cuidado recomendado pela ciência e o cuidado realmente oferecido, foi estruturado o Ciclo Intensivo da Fase 2 do Parto Adequado. Nesta etapa, será proporcionado mais apoio aos hospitais participantes e será intensificada a participação das operadoras de planos de saúde.

O financiamento do Ciclo Intensivo da Fase 2 do Parto Adequado contará com um componente de autofinanciamento das operadoras e hospitais, de modo que as instituições desembolsarão os valores correspondentes aos custos de sua participação mediante a formalização de um contrato com o Hospital Israelita Albert Einstein (HIAE), responsável na cooperação técnica com o IHI e ANS por gerenciar as atividades logísticas relacionadas à gestão dos recursos do projeto. As orientações relativas ao autofinanciamento serão disponibilizadas pelo Einstein mediante o preenchimento deste formulário.

O preenchimento e o envio do presente formulário registram a intenção de sua instituição em participar do Ciclo Intensivo da Fase 2 do Parto Adequado. O descumprimento dos compromissos assumidos neste documento digital, bem como a prática de qualquer ato incompatível com os princípios que norteiam a Administração Pública, no que couber, poderão ensejar a exclusão da operadora ou do hospital do Parto Adequado. A operadora ou o hospital poderão, a qualquer tempo, solicitar sua exclusão do Projeto Parto Adequado, mediante notificação por escrito à ANS, com antecedência mínima de 30 (trinta) dias, sem prejuízo da manutenção do acompanhamento obstétrico de gestantes e parturientes atendidas.

Contamos com você e sua instituição na necessária consolidação das estratégias suportadas por evidências científicas para uma efetiva transformação da atenção materna e neonatal no Brasil!


Equipe Parto Adequado.

* Preenchimento Obrigatório
Atenção: nos campos marcados com 'Visível ao público' não devem ser colocados dados de sua intimidade e privacidade.
Clique aqui em caso de dúvidas relativas a este formulário.
  Informações Gerais 
1) Identificação da Instituição: : *(Visível ao público)
Caso represente Hospital ainda não participante do Parto Adequado, copie e cole este endereço em uma nova janela em seu browser: http://formsus.datasus.gov.br/site/formulario.php?id_aplicacao=53633&exibe_menu=0&exibe_duvidas=0&exibe_perfil=usuario
Hospital já participante do Parto Adequado
Operadora de Planos de Saúde, já participante ou interessada em iniciar participação no Parto Adequado
  Dados Institucionais 
2) Razão Social: *
3) Registro ANS (se Operadora) ou CNES (se Hospital): *
Para checar Registro ANS: http://www.ans.gov.br/planos-de-saude-e-operadoras/informacoes-e-avaliacoes-de-operadoras/consultar-dados# / Para checar CNES: http://cnes.datasus.gov.br/pages/estabelecimentos/consulta.jsp
4) Nome do Representante Legal ou Representante com Procuração: *
5) CPF do Representante: *
Preencher somente com números, sem traços e pontos
6) Cargo ou Função do Respondente: *
7) E-mail do Representante: *
8) Telefone do Representante: *
código de área+Número de Telefone
  Equipe Projeto Parto Adequado 
 Integrantes da Equipe do Projeto na Operadora
9) E-mail Preferencial: *
Informe e-mail preferencial para receber comunicações oficiais do Parto Adequado.
10) Patrocinador do Parto Adequado: *
Patrocinador (>10h /mês) - executivo com “poder formal”, responsável por: priorizar o projeto na instituição e promover condições para que as mudanças aconteçam; acompanhar os resultados dos indicadores e relatórios mensalmente; participar de reuniões presenciais quando convidado; comunicar à organização sobre o andamento do projeto; ajudar a legitimar o trabalho da equipe; garantir equipe com tempo protegido para trabalhar no projeto; prover recursos para a equipe e o projeto; exercer o papel de revisor e assegurar o cumprimento de obrigações e prazos.
11) Cargo ou Função do Patrocinador do Parto Adequado na instituição: *
12) Telefone do Patrocinador do Parto Adequado: : *
código de área+Número de Telefone
13) E-mail do Patrocinador do Parto Adequado: *
14) Líder do Parto Adequado: *
Líder (> 40h/mês) - Profissional responsável por: manter o ritmo do projeto; produzir os relatórios periódicos; acompanhar a evolução dos indicadores; propor testes e implementações de mudanças baseadas na análise dos dados; coordenar o reporte de dados; garantir que testes e implementação estejam ocorrendo utilizando o método PDSA; conduzir as reuniões com a equipe de melhoria; auxiliar na remoção de barreiras em parceria com o Patrocinador; participar de todas as sessões presenciais e virtuais.
15) Cargo ou Função do Líder do Parto Adequado na instituição: *
16) Telefone do Líder do Parto Adequado: : *
código de área+Número de Telefone
17) E-mail do Líder do Parto Adequado: *
18) Gestor Administrativo do Parto Adequado: *
Gestor Administrativo (>20 /mês) - Profissional administrativo responsável por: convocar e agendar horários para realização de reuniões rotineiras e reuniões sob demanda; organizar atas e documentos da equipe; convocar consultores para reuniões quando necessário; providenciar tecnologia adequada e apoio técnico para participação efetiva em reuniões virtuais; organizar a logística da equipe que viajar para reuniões presenciais; criar estrutura para acompanhamento dos indicadores, testes e implementações ao longo do tempo.
19) Cargo ou Função do Gestor Administrativo do Parto Adequado na instituição: *
20) Telefone do Gestor Administrativo do Parto Adequado: *
código de área+Número de Telefone
21) E-mail do Gestor Administravio do Parto Adequado: *
22) Membro 1 da Equipe do Parto Adequado: *
Membros da Equipe (2-6 pessoas) - Profissionais que irão testar mundanças, pacientes envolvidos etc., responsáveis por: participar de todas as interações da equipe de melhoria (reuniões rotineiras, huddles, rondas etc.), coletar dados para compor indicadores do Projeto; rodar ciclos de PDSA para testar e implementar mudanças preconizadas pela teoria; identificar barreiras e informar ao Líder e ao Patrocinador.
23) Cargo ou Função do Membro 1 da Equipe do Parto Adequado na instituição: *
24) Telefone do Membro 1 da Equipe do Parto Adequado: *
código de área+Número de Telefone
25) E-mail do Membro 1 da Equipe do Parto Adequado: *
26) Membro 2 da Equipe do Parto Adequado: *
Membros da Equipe (2-6 pessoas) - Profissionais que irão testar mundanças, pacientes envolvidos etc., responsáveis por: participar de todas as interações da equipe de melhoria (reuniões rotineiras, huddles, rondas etc.), coletar dados para compor indicadores do Projeto; rodar ciclos de PDSA para testar e implementar mudanças preconizadas pela teoria; identificar barreiras e informar ao Líder e ao Patrocinador.
27) Cargo ou Função do Membro 2 da Equipe do Parto Adequado na instituição: *
28) Telefone do Membro 2 da Equipe do Parto Adequado: *
código de área+Número de Telefone
29) E-mail do Membro 2 da Equipe do Parto Adequado: *
30) Membro 3 da Equipe do Parto Adequado:
Membros da Equipe (2-6 pessoas) - Profissionais que irão testar mundanças, pacientes envolvidos etc., responsáveis por: participar de todas as interações da equipe de melhoria (reuniões rotineiras, huddles, rondas etc.), coletar dados para compor indicadores do Projeto; rodar ciclos de PDSA para testar e implementar mudanças preconizadas pela teoria; identificar barreiras e informar ao Líder e ao Patrocinador.
31) Cargo ou Função do Membro 3 da Equipe do Parto Adequado na instituição:
32) Telefone do Membro 3 da Equipe do Parto Adequado:
código de área+Número de Telefone
33) E-mail do Membro 3 da Equipe do Parto Adequado:
34) Membro 4 da Equipe do Parto Adequado: :
Membros da Equipe (2-6 pessoas) - Profissionais que irão testar mundanças, pacientes envolvidos etc., responsáveis por: participar de todas as interações da equipe de melhoria (reuniões rotineiras, huddles, rondas etc.), coletar dados para compor indicadores do Projeto; rodar ciclos de PDSA para testar e implementar mudanças preconizadas pela teoria; identificar barreiras e informar ao Líder e ao Patrocinador.
35) Cargo ou Função do Membro 4 da Equipe do Parto Adequado na instituição:
36) Telefone do Membro 4 da Equipe do Parto Adequado:
código de área+Número de Telefone
37) E-mail do Membro 4 da Equipe do Parto Adequado:
38) Membro 5 da Equipe do Parto Adequado:
Membros da Equipe (2-6 pessoas) - Profissionais que irão testar mundanças, pacientes envolvidos etc., responsáveis por: participar de todas as interações da equipe de melhoria (reuniões rotineiras, huddles, rondas etc.), coletar dados para compor indicadores do Projeto; rodar ciclos de PDSA para testar e implementar mudanças preconizadas pela teoria; identificar barreiras e informar ao Líder e ao Patrocinador.
39) Cargo ou Função do Membro 5 da Equipe do Parto Adequado na instituição:
40) Telefone do Membro 5 da Equipe do Parto Adequado:
código de área+Número de Telefone
41) E-mail do Membro 5 da Equipe do Parto Adequado:
42) Membro 6 da Equipe do Parto Adequado:
Membros da Equipe (2-6 pessoas) - Profissionais que irão testar mundanças, pacientes envolvidos etc., responsáveis por: participar de todas as interações da equipe de melhoria (reuniões rotineiras, huddles, rondas etc.), coletar dados para compor indicadores do Projeto; rodar ciclos de PDSA para testar e implementar mudanças preconizadas pela teoria; identificar barreiras e informar ao Líder e ao Patrocinador.
43) Cargo ou Função do Membro 6 da Equipe do Parto Adequado na instituição:
44) Telefone do Membro 6 da Equipe do Parto Adequado:
código de área+Número de Telefone
45) E-mail do Membro 6 da Equipe do Parto Adequado:
  Parcerias 
 No Ciclo Intensivo da Fase 2, Hospitais e Operadoras de Planos de Saúde deverão atuar em parceria. Cada instituição, Hospital ou Operadora, é responsável por sua própria inscrição. Somente poderão se inscrever Hospitais já participantes do Parto Adequado. Novas Operadoras são admitidas. Cada Hospital deve se inscrever indicando uma Operadora parceira. Cada Operadora pode indicar um ou mais Hospitais parceiros integrantes de sua rede assistencial e já participantes do Parto Adequado.
46) Parcerias entre Participantes: *
Informe a situação atual da sua instituição com relação a parcerias para participar do Ciclo Intensivo da Fase 2 do Parto Adequado.
Já possuo acordo formal com instituição para parceria no Ciclo Intensivo da Fase 2
Estou em negociação para estabelecer acordo formal com instituição e compor parceria para o Ciclo Intensivo da Fase 2
Não possuo, no momento, contato com nenhuma instituição para apoio formal no Ciclo Intensivo da Fase 2
47) Possibilidade de Parceria:
Caso tenha respondido que não possui parceria, indique razão social de possível parceiro, considerando critérios informados no item Parcerias e quantidade de beneficiárias atendidas.
  Identificação dos Parceiros 
 Se você respondeu "Já possuo acordo formal com parceiro para participar do Ciclo Intensivo da Fase 2" ou "Estou em negociação com parceiro para participar do Ciclo Intensivo da Fase 2", informe os dados do hospital ou operadora parceiro. Operadoras podem informar de 1 até 5 hospitais parceiros de sua rede credenciada já participantes do Parto Adequado, enquanto Hospitais devem informar apenas uma Operadora parceira, já participante ou não do Parto Adequado.
48) Parceiro 1:
Razão Social
50) Nome para Contato/Cargo:
51) Telefone:
código de área+Número de Telefone
52) E-mail institucional do respondente:
Informe o e-mail institucional - ex.: tertuliano.paiva@saude.gov.br
53) Município do Parceiro 1:
54) Sigla da UF: (Visível ao público)
55) Parceiro 2:
Razão Social do Hospital/Maternidade ou Operadora
56) CNES (Hospital) do Parceiro 2:
Para checar Registro ANS: http://www.ans.gov.br/planos-de-saude-e-operadoras/informacoes-e-avaliacoes-de-operadoras/consultar-dados# / Para checar CNES: http://cnes.datasus.gov.br/pages/estabelecimentos/consulta.jsp
57) Nome para Contato/Cargo:
58) Telefone:
código de área+Número de Telefone
59) E-mail:
Se possível, informe o e-mail institucional; Ex: tertuliano.paiva@saude.gov.br
60) Município do Parceiro 2:
61) Sigla da UF: (Visível ao público)
62) Parceiro 3:
Razão Social
63)  CNES (Hospital) do Parceiro 3:
Para checar Registro ANS: http://www.ans.gov.br/planos-de-saude-e-operadoras/informacoes-e-avaliacoes-de-operadoras/consultar-dados# / Para checar CNES: http://cnes.datasus.gov.br/pages/estabelecimentos/consulta.jsp
64) Nome para Contato/Cargo:
65) Telefone:
código de área+Número de Telefone
66) E-mail:
Se possível, informe o e-mail institucional; Ex: tertuliano.paiva@saude.gov.br
67) Município do Parceiro 3:
68) Sigla da UF: (Visível ao público)
69) Parceiro 4:
Razão Social
70) CNES (Hospital) do Parceiro 4:
Para checar Registro ANS: http://www.ans.gov.br/planos-de-saude-e-operadoras/informacoes-e-avaliacoes-de-operadoras/consultar-dados# / Para checar CNES: http://cnes.datasus.gov.br/pages/estabelecimentos/consulta.jsp
71) Nome para Contato/Cargo:
72) Telefone:
código de área+Número de Telefone
73) E-mail:
Se possível, informe o e-mail institucional; Ex: tertuliano.paiva@saude.gov.br
74) Município do Parceiro 4:
75) Sigla da UF: (Visível ao público)
76) Parceiro 5:
Razão Social
77) CNES (Hospital) do Parceiro 5:
Para checar Registro ANS: http://www.ans.gov.br/planos-de-saude-e-operadoras/informacoes-e-avaliacoes-de-operadoras/consultar-dados# / Para checar CNES: http://cnes.datasus.gov.br/pages/estabelecimentos/consulta.jsp
78) Nome para Contato/Cargo:
79) Telefone para Contato:
código de área+Número de Telefone
80) E-mail:
Se possível, informe o e-mail institucional; Ex: tertuliano.paiva@saude.gov.br
81) Município do Parceiro 5:
82) Sigla da UF:
  Declaração de Vontade 
83) Declaração:
Comprometo-me a implementar a metodologia da ciência da melhoria em minha instituição, com vistas à qualificação da atenção materna e neonatal.
  Controle do Atendimento 
84) Nota:
Os Formulários de Inscrição preenchidos e enviados serão remetidos para os endereços dos e-mails institucionais do Parto Adequado na ANS (partoadequado@ans.gov.br) e Hospital Israelita Albert Einstein (projetoparto@einstein.br).
De acordo.
  Outros Dados 
85) Observação:
Por gentileza, utilize este campo caso avalie ser pertinente acrescentar algum esclarecimento para o qual não tenha encontrado espaço entre as informações solicitadas.
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Atenção: Ao gravar aguarde a tela de confirmação. Somente se aparecer a mensagem de confirmação seus dados terão sido gravados.
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